Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17816
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Aline do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T12:47:36Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18T12:47:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.656 1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17816 | - |
dc.description | SILVA, A. do N. Reflexões sobre componente lúdico no ensino-aprendizado de espanhol língua estrangeira. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é refletir sobre as contribuições do componente lúdico nas aulas de espanhol, atribuindo assim um significado às atividades desenvolvidas na aprendizagem de uma segunda língua pelo aluno brasileiro. Nossa pesquisa se embasa em um estudo bibliográfico investigando a relevância que a ludicidade exerce dentro do contexto de ensino, facilitando assim a cognição e a emotividade do estudante de nível fundamental de língua espanhola. Nesse sentido, entendemos que a ludicidade é uma postura teórico-metodológica adotada pelo professor na tentativa de simplificar e dinamizar o complexo processo de ensino aprendizagem. Partindo desse pressuposto, analisamos que o lúdico vem contribuindo com os professores no âmbito educacional e se mostra favorável para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a compreensão contextualizada dos conteúdos discutidos nas aulas de língua espanhola, aperfeiçoando assim métodos e enfoques aplicados em sala. Além disso, discutimos sobre as possibilidades de aplicação do lúdico em aulas de espanhol, destacando que a abordagem lúdica ajuda no desenvolvimento do aluno de forma significativa, crítica e reflexiva fazendo-o aprender de maneira prazerosa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Allyson Raonne Soares do Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizado | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de habilidade | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre componente lúdico no ensino-aprendizado de espanhol língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aline do Nascimento Silva.pdf | 373.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.