Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17817
Título: Os usos terapêuticos de ginkgo biloba: Uma revisão sistemática
Autor(es): Silva, Alisson de Sousa
Palavras-chave: Fitoterapia
Produto natural
Envelhecimento
Data do documento: 13-Jun-2018
Resumo: Atualmente, o aumento da utilização de produtos à base de Ginkgo biloba ou de seus fito constituintes no mercado mundial é visível, bem como o aumento da sua procura. Na verdade, este é um cenário compreensível uma vez que a população mundial se encontra cada vez mais envelhecida e as indicações terapêuticas do extrato desta planta se relacionam, no geral, com patologias associadas a uma idade mais avançada. Esta procura massiva também pode ser explicada pelo crescente interesse por parte da população em procurar, nas plantas medicinais, uma alternativa aos medicamentos convencionais, derivados de síntese química, partindo muitas vezes do pressuposto que, da ação de uma planta no organismo, não poderão advir efeitos nocivos, dada a sua origem natural. Consequência disso o presente estudo objetivou analisar as evidências científicas sobre o uso de Ginkgo Biloba em tratamentos para memória, ação inflamatória, ação antitumoral, antioxidante, no uso terapêutico de regulação glicêmica, através de uma revisão sistemática da literatura. Foram analisados 15 artigos no período 2003 a 2018. Verificaram-se possíveis benefícios terapêuticos que esta espécie pode apresentar corroborando a sua utilização como medicinal.
Descrição: SILVA, A. de S. Os usos terapêuticos de ginkgo biloba: Uma revisão sistemática. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17817
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alisson de Sousa Silva.pdfPDF - Alisson de Sousa Silva7.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.