Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17831
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Helaine de Souza-
dc.date.accessioned2018-12-18T13:03:15Z-
dc.date.available2018-12-18T13:03:15Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17831-
dc.descriptionMACIEL, H. de S. La(in) visibilidad de la interculturalidad en el libro didáctico sentidos en legua española. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNo ensino de espanhol como língua estrangeira, é necessário que compreendamos a relevância de abordar as perspectivas do ser humano através das vivências e do contato com o outro, considerando assim, as relações de língua e cultura como contribuição fundamental para a comunicação intercultural. Com esta expectativa, este estudo viabiliza uma atençãoespecial para a (in) visibilidade da interculturalidade no ensino de ELE, como consciência pessoal e cultural dos falantes, buscando, todavia, o respeito, conhecimento, tolerância e compreensão entre as diversidades. Desse modo, nos baseamos nos estudos de Laraia (2001), Matos (2014), Eagleton (2005), Paraquett (2012) entre outros que colaboraram para nossas discussões. Assim, sabendo que o livro didático proporciona o acesso para o entendimento dos componentes linguísticos, sociais, comunicativos e culturais, além de ser uma das ferramentas imprescindíveis para os professores e alunos, possibilitando um estudo sistematizado e simples da língua mediante o processo de aprendizagem, bem como, considerações relacionadas aos termos culturais. Nosso trabalho tem como objetivo apresentar reflexões sobre a interculturalidade nas aulas de ELE, e sua (in) visibilidade no livro didático Sentidos en Lengua Española (2016), averiguando de que forma é abordada e apresentada. Por outro lado, descrevemos e analisamos a presença dos aspectos interculturais na unidade 2 do livro didático, evidenciando que a temática é colocado de forma contextualizada, e que as propostas de atividades abordam a interculturalidade de modo que desenvolva nos alunos atitudes interculturais, necessárias no processo de ensino e aprendizagem de ELE.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rickison Cristiano de Araújo Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIntelectualidadept_BR
dc.subjectEnsino de espanholpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleLa(in) visibilidad de la interculturalidad en el libro didáctico sentidos en lengua españolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Helaine de Souza Maciel.pdf19.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.