Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17840
Título: Sense API: Uma REST API para aplicações m-Health que utilizam sensores vestíveis para obter informação de saúde de pessoas
Autor(es): Gomes, Eriton dos Santos
Palavras-chave: Tecnologias vestíveis
Scrum
SENSE API
REST API
Requisitos de software
Data do documento: 28-Jun-2018
Resumo: Uma REST API ou Interface de Programação de Aplicativos REST é um tipo de servidor da Web que permite aos clientes, automatizados ou operados por usuários, acessarem recursos que modelam dados e funções dos sistemas computacionais. Uma Web API permite simplificar e desacoplar a arquitetura cliente-servidor, a interface do usuário com as regras e modelo de domínio da aplicação, bem como simplifica a comunicação entre eles, deixando a linguagem mais próxima do entendimento humano: o protocolo HTTP é usado para isso. Tem-se como objetivo geral desse trabalho o desenvolvimento de uma API REST, denominada Sense API, responsável por disponibilizar serviços web para a comunicação das aplicações m-Health, cuja finalidade principal é fornecer um mecanismo capaz de gerenciar o armazenamento dos dados referentes ao monitoramento de saúde de pessoas obtidos por meio dessas aplicações, de modo que este mecanismo de armazenamento integre numa única solução as informações de vários dispositivos vestíveis. As Web APIs tornaram-se parte integrante de modernas aplicações, sejam elas aplicações para dispositivos móveis – aplicativos – ou grandes aplicações Web. Elas são importantes para cenários de integração de programas computacionais em empresas e na computação em nuvem.
Descrição: GOMES, E. dos S. Sense API: Uma REST API para aplicações m-Health que utilizam sensores vestíveis para obter informação de saúde de pessoas. 2018. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17840
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eriton dos Santos Gomes.pdfPDF - Eriton dos Santos Gomes26.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.