Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17847
Título: A importância do Estágio Supervisionado na vida do profissional de Educação Física: Relato de experiência
Autor(es): Silva, Marden de Souza
Palavras-chave: Academia
Exercício físico
Musculação
Estágio supervisionado
Data do documento: 19-Jun-2018
Resumo: O estudo aqui apresentado objetiva demonstrar a importância do estágio supervisionado na vida e na carreira do profissional em educação física e descrever a minha vivencia na academia Equilíbrio do Corpo na cidade de Guarabira - PB. O presente trabalho é um relato de experiência que teve como metodologia um estágio em uma academia de musculação, onde foram feitas desde observações para estudos, até intervenções diretas nos exercícios praticados pelos alunos. O trabalho abarcou todos os públicos e faixas etárias e conseguiu alcançar seus resultados através, tanto da satisfação dos alunos, que conseguiram, a partir de então, enxergar a importância do profissional de educação física para a prática de exercícios físicos, quanto no engrandecimento prático-intelectual do próprio profissional. Durante todo o estágio, pude perceber a importância da musculação e do exercício físico para melhoria da qualidade de vida dos praticantes, pois, além de aumentar a autoestima, ajudando no convívio social dos mesmos, melhorando, assim, sua saúde. A minha experiência no estágio foi altamente produtiva pois, me oportunizou conhecer mais um campo de atuação na área da musculação, além de contribuir para uma nova pratica pedagógica na área da Educação Física.
Descrição: SILVA, M. de S. A importância do Estágio Supervisionado na vida do profissional de Educação Física: Relato de experiência. 2018. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17847
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marden de Souza Silva.pdfPDF - Marden de Souza Silva5.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.