Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17848
Título: Processo de eletrodeposição de zinco isento de cianeto em peças metálicas
Autor(es): Nascimento, Tânia Maria do
Palavras-chave: Galvanoplastia
Eletrodeposição de zinco
Impactos ambientais
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: A galvanoplastia é um tipo de tratamento de superfície que consiste em depositar um metal sobre outro através da redução eletrolítica. Este tratamento é feito para proteção da superfície, melhorando sua condutividade e capacidade para ser soldada. A eletroformação é todo processo de galvanoplastia, onde os metais são revestidos por outros metais mais nobres, usado para proteger da corrosão. A deposição de um metal sobre a superfície de uma peça metálica proporciona uma boa durabilidade e maior resistência da peça metálica. Essa deposição ocorre através de banhos, onde as peças são submetidas a um ou mais banhos, que podem ser de cromo, níquel, ouro, prata, cobre, zinco ou estanho. Este trabalho tem como objetivo apresentar e descrever as etapas do processo galvanoplástico de zinco alcalino sem cianeto com vistas á literatura, que consiste no processo de busca, análise e descrição fundamentada em livros, artigos, trabalho de conclusão de curso, que permitiram verificar a importância desse assunto. O processo de galvanoplastia é de grande importância, uma vez, que o metal depositado protege as peças metálicas contra a corrosão aumentando o tempo útil da peça galvanizada.Usa-se preferencialmente o zinco, pois uma de suas propriedades mais importantes é proteger o ferro e aço da corrosão, como também o valor do processamento utilizando-se zinco é bem mais barato que se utilizando outros metais.
Descrição: NASCIMENTO, T. M. do. Processo de eletrodeposição de zinco isento de cianeto em peças metálicas. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17848
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tânia Maria do Nascimento.pdfPDF - Tânia Maria do Nascimento10.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.