Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17850
Título: Jogos matemáticos para a aprendizagem de função no Ensino Médio
Autor(es): Ferreira, Michelle Frutuoso
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Jogos matemáticos
Funções
Data do documento: 2-Mai-2018
Resumo: Hoje em dia, é cada vez maior os materiais disponíveis quanto ao uso de jogos matemáticos em sala de aula, de modo em que os jogos é uma ferramenta de grande auxilio ao professor nas aulas de matemática. A pesquisa em questão consiste em explorar como os jogos podem auxiliar no ensino de conteúdos matemáticos, como é o caso da Função Polinomial do 1º Grau com alunos do Ensino Médio, de uma escola pública municipal do Município de Serra Redonda - PB, de modo em que faça com que os alunos do ensino fundamental cada vez mais possam aprender de forma interativa e dinâmica, ou seja, extinguindo os métodos antigos de ensino, uma vez que, sejam trocados pelas novas tendências matemáticas de ensino, pois a cada dia mais estas vem inovando para um melhor aprendizado . Visto que atualmente, á uma grande dificuldade por parte dos alunos em estudar matemática, pois os mesmos tem a disciplina como um bicho de sete cabeças, e com o auxilio dos jogos na sala de aula, este tabu devera ser quebrado, mostrando que disciplina é tão normal quanto as demais e o principal que esta presente em nosso cotidiano. Quando o aluno passa a trabalhar com jogos aum enta a interação em sala de aula e também o seu esforço para melhor entender o conteúdo. Para o professor trabalhar com jogos dentro das salas de aula de nosso pais é um grande desafio, devido a grande quantidade de alunos e a falta de recursos. A pesquisa foi qualitativa, de forma em que ao decorrer da aplicação dos jogos e com as respostas dos questionários, mostra que a matemática pode ser aprendida de forma bastante dinâmica e de fácil entendimento, até porque o aluno sente-se desafiado, fazendo com que busca cada vez mais aprender o conteúdo.
Descrição: FERREIRA, M. F. Jogos matemáticos para a aprendizagem de função no Ensino Médio. 2018. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17850
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelle Frutuoso Ferreira.pdfPDF - Michelle Frutuoso Ferreira20.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.