Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17853
Título: O direito ambiental como ferramenta de proteção dos recursos hídricos no Brasil
Autor(es): Alves, Rafael Machado de Araújo
Palavras-chave: Proteção ambiental
Recursos naturais
Sustentabilidade
Data do documento: 24-Mai-2018
Resumo: As questões ambientais no Brasil são pouco difundidas e debatidas no seio da sociedade, mesmo sendo visível uma iminente diminuição e escassez dos recursos naturais, principalmente a água. O desenvolvimento urbano/populacional sem planejamento associado ao crescimento de atividades industriais eleveram e muito o consumo dos recursos hídricos, além da alta taxa de desperdício. Existem várias legislações pertinentes sobre o assunto, a exemplo da ei d s gu s que regr o uso dos recursos hídricos. O objetivo deste trabalho foi fazer uma análise das legislações vigentes relacionadas aos recursos hídricos, traçando um paralelo com a atualidade, através de uma revisão bibliográfica com levantamento de dados bibliográficos em livros, artigos de periódicos científicos e sítios online, sobre a temática. Infelizmente há uma falta de afinco para com o bom uso, consciente, sustentável deste que, talvez seja, o recurso mais precioso que existe. Além da proteção legal, que é bastante sólida, é preciso que a população também faça sua parte, só assim podemos esperar para o futuro o que foi proposto na Lei das Águas.
Descrição: ALVES, R. M. de A. O direito ambiental como ferramenta de proteção dos recursos hídricos no Brasil. 2018. 34f. Monografia (Especialização em Gestão e Auditoria Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17853
Aparece nas coleções:I - EGAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Machado de Araújo Alves.pdfPDF - Rafael Machado de Araújo Alves9.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.