Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17854
Título: Testes de desenvolvimento de niquelagem em escala laboratorial para fins de tratamento do resíduo por adsorção de níquel em pó de casca de coco verde
Autor(es): Gallindo, Andrezza Araújo Silva
Palavras-chave: Planejamento fatorial
Resíduo de niquelagem
Biossorção
Biomassa
Data do documento: 26-Jun-2018
Resumo: O projeto desenvolveu testes de niquelagem em painéis de latão para caracterização do resíduo e tratamento do mesmo por adsorção utilizando a biomassa pó de casca de coco verde e definiu como método de trabalho 1A para eletrodeposição, 55°C de temperatura máxima para niquelagem e 10 minutos de ensaio para deposição ideal do metal no painel. A produção da biomassa seguiu a revisão de literatura que será abordada na pesquisa e foram obtidas 4 amostras de pó, variando a granulometria de 80 a 200 mesh e umidade de 16, 1% a 20,3%. A umidade variou de acordo com o tratamento químico sofrido pelo pó e todos os dados levaram a construção do planejamento fatorial 2^3 ideal para avaliação da adsorção de níquel pelo pó, em resíduo de niquelagem em escala laboratorial, para aplicação em trabalhos futuros.
Descrição: GALLINDO, A. A. S. Testes de desenvolvimento de niquelagem em escala laboratorial para fins de tratamento do resíduo por adsorção de níquel em pó de casca de coco verde. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17854
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrezza de Araújo Silva Gallindo.pdfPDF - Andrezza de Araújo Silva Gallindo13.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.