Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17855
Título: Relato de experiência: Natação infantil, e as formas de aprendizado
Autor(es): Sales, Monallyza Monyck de
Palavras-chave: Natação
Natação infantil
Pedagogia formal
Pedagogia lúdica
Data do documento: 20-Jun-2018
Resumo: Este trabalho pretendeu estabelecer uma comparação entre duas pedagogias aplicadas ao ensino da natação, aqui denominadas, por "formal" e "lúdica". Para isto, fiz uma pesquisa bibliográfica, onde pude levantar importantes considerações a respeito de como era a prática da natação durante o decorrer da História, assim como verificar os métodos utilizados para a aprendizagem e a sua evolução enquanto desporto. Levantei também todo um referencial a respeito dos elementos lúdicos da cultura e dos aspectos técnicos tradicionais do ensino da natação. Através da pesquisa de campo, utilizando um procedimento de pesquisa "quase - experimental", pude observar a aplicação das duas pedagogias e com a coleta de dados feita através da técnica de observação participante, analisar os resultados e concluir que apesar da pedagogia" lúdica" apresentar menores índices de evasão e maior grau de interesse para o desenvolvimento do ensino/ aprendizagem, melhor seria combinar elementos das duas pedagogias dando ênfase aos componentes lúdicos.
Descrição: SALES, M. M. de. Relato de experiência: Natação infantil, e as formas de aprendizado. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17855
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Monallyza Monyck de Sales.pdfPDF - Monallyza Monyck de Sales21.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.