Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17857
Título: Principais fatores que dificultam e facilitam a adoção de sistemas de prontuários eletrônicos
Autor(es): Araújo, Kawê Romero Costa de
Palavras-chave: Sistemas de informação
Prontuários eletrônicos
Requisitos de software
Data do documento: 28-Jun-2018
Resumo: Ao passar dos anos, a tecnologia vem se aperfeiçoando e atendendo os mais variados campos do conhecimento. Assim nasceu a tecnologia da informação, que tem como papel ser uma ferramenta tecnológica para os sistemas de informação a serem desenvolvidos. Com o intuito de aperfeiçoar e melhorar a área da saúde, foram introduzidos diversos sistemas de informações, sendo que um deles é o prontuário eletrônico, ou registro médico eletrônico. Entretanto, existem vários fatores e barreiras que impedem a adoção desses sistemas por médicos e funcionários das mais variadas instituições de saúde. Com isso, o principal objetivo do trabalho é identificar esses fatores para auxiliar desenvolvedores em uma futura implementação de um sistema de prontuário eletrônico, baseado no sucesso e nas falhas de sistemas que existem, ou já existiram e que foram objetos de estudos em trabalhos acadêmicos a nível mundial, pesquisados através de uma revisão sistemática.
Descrição: ARAÚJO, K. R. C. de. Principais fatores que dificultam e facilitam a adoção de sistemas de prontuários eletrônicos. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17857
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kawê Romero Costa de Araújo.pdfPDF - Kawê Romero Costa de Araújo7.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.