Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17858
Título: Análise da importância dos requisitos no desenvolvimento de software utilizando artefatos do Scrum com o apoio da engenharia de requisitos
Autor(es): Pereira, Alcinael Fernandes
Palavras-chave: Requisitos
Engenharia de software
Framework Scrum
Engenharia de requisitos
Data do documento: 21-Jun-2018
Resumo: Os requisitos originam as funcionalidades e restrições de um sistema, é através deles que um sistema toma forma e pode ser construído, contudo dentro da engenharia de software existem metodologias distintas para desenvolvimento de sistemas. Dois dos processos que se destacam são a engenharia de requisitos, conhecida pela utilização de métodos documentacionais e o Scrum que por ser um framework baseado em processos ágeis torna o desenvolvimento mais flexível, pois permite que sejam assimiladas em seu escopo técnicas de outras metodologias. No entanto, embora sejam bastante difundidas e populares suas características específicas podem deixar lacunas que permitem possíveis falhas de projeto. Entretanto, ambas possuem a mesma finalidade, a criação de um requisito que segue os processos para efetivação de modo distinto. Objetivando a utilização de artefatos do Scrum direcionados para requisitos como referenciais neste processo, hipoteticamente inserir uma técnica de um modelo inflexível em um flexível, afim de tornar os requisitos produtos funcionais duráveis em qualquer fase de um software enquanto se manter ativo.
Descrição: PEREIRA, A. F. Análise da importância dos requisitos no desenvolvimento de software utilizando artefatos do Scrum com o apoio da engenharia de requisitos. 2018. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17858
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcinael Fernandes Pereira.pdfPDF - Alcinael Fernandes Pereira21.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.