Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17865
Título: Batalha dos Decimais: Jogo como recurso de ensino na multiplicação e na divisão
Autor(es): Medeiros, Tatiane Alice Santos
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Números decimais
Recursos didáticos
Jogos matemáticos
Batalha dos Decimais
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar novas metodologias para a preleção de conteúdos matemáticos, em particular, as operações fundamentais de multiplicação e divisão com números decimais por meio do jogo de batalha decimal. A metodologia de aprendizado lúdico aqui desenvolvida pode promover de maneira fácil e dinâmica a interação, o diálogo e o enfrentamento de diferentes formas de pensar nesse campo da matemática. Para isso, foi necessário estudar os números decimais a sua historia até as operações, utilizando como fonte pedagógica um jogo aplicado à uma turma de 6º ano do ensino fundamental. Finalmente, um questionário foi aplicado para lidar com o conteúdo. O ensino de matemática de forma lúdica, fora dos chamados padrões, foi desenvolvido para melhorar a aprendizagem e assimilação do conteúdo pelos alunos, bem como aumentar a sua criatividade, interesse e compreensão do processo que leva ao resultado final.
Descrição: MEDEIROS, T. A. S. Batalha dos Decimais: Jogo como recurso de ensino na multiplicação e na divisão. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17865
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiane Alice Santos Medeiros.pdfPDF - Tatiane Alice Santos Medeiros8.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.