Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17883
Título: Determinação do tamanho de parcela por meio de métodos de regressão segmentada com platô resposta
Autor(es): Souza, Elaine Cristina da Silva
Palavras-chave: Passiflora setacea
Ensaio de uniformidade
Maracujá
Estatística
Data do documento: 2-Ago-2018
Resumo: Este trabalho teve por objetivo obter o tamanho ótimo de parcelas para experimentos com a espécie de maracujá Passiflora setacea. O experimento foi conduzido um ensaio de uniformidade em casa de vegetação e foram medidas as variáveis altura da planta, diâmetro da caule, número de folhas, número de gemas e clorofila. Utilizou-se 40 unidades básicas, dispostas convenientemente em linhas e colunas nas grades, simularam-se 25 diferentes tamanhos de parcelas. Para as parcelas simuladas de diferentes formas, mas com o mesmo tamanho, foi considerada a média aritmética dos coeficientes de variação, provenientes de formas de diferentes parcelas. Para estimação do tamanho de parcela utilizando os métodos do modelo de regressão linear com platô e do modelo de regressão quadrática com platô. Encontrou-se uma variação 9 a 14 unidades básicas para os tamanhos das parcelas pelo modelo linear segmentado com platô e constatou-se uma variação de 10 a 20 unidades básicas para os tamanhos das parcelas pelo modelo quadrático segmentado com platô.
Descrição: SOUZA, E. C. da S. Determinação do tamanho de parcela por meio de métodos de regressão segmentada com platô resposta. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17883
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Cristina da Silva Souza.pdfPDF - Elaine Cristina da Silva Souza64.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.