Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17887
Título: A temática energia por meio do cordel e do teatro: Uma alternativa para o Ensino de Física
Autor(es): Alcântara, Jacqueline Silva
Palavras-chave: Ensino de Física
Literatura de Cordel
Teatro
Construção do conhecimento
Data do documento: 1-Ago-2018
Resumo: É comum encontrarmos professores afirmando que ensinar Física não seja fácil. Essa dificuldade também é encontrada pelos discentes em compreender os conteúdos físicos ministrados por estes docentes. Diante disto, o presente trabalho tem como objetivo analisar e descrever a temática energia por meio do cordel e do teatro como uma alternativa para o Ensino de Física. Para esta pesquisa utilizamos teóricos como Junior, Dantas e Nobre (2010), os quais, em suas teorias, abordam a Física ligada ao cotidiano, entrelaçada a cultura e a tradição. A metodologia foi classificada em exploratória e empírica, de modo qualitativo como quantitativo. A pesquisa foi desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cícero dos Anjos, localizada no Município de São Vicente do Seridó - PB, em uma turma do 3° ano médio composta por 26 alunos no turno da manhã com idade entre 15 e 17 anos. A partir das análises das atividades trabalhadas em sala de aula, percebemos a importância do planejamento e da utilização de novos métodos, nos fazendo refletir como estes recursos podem contribuir na aprendizagem do aluno no ensino de Física.
Descrição: ALCÂNTARA, J. S. A temática energia por meio do cordel e do teatro: Uma alternativa para o Ensino de Física. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17887
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacqueline Silva Alcântara.pdfPDF - Jacqueline Silva Alcântara12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.