Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17901
Título: Os benefícios do treinamento resistido em idosos hipertensos
Autor(es): Vieira, Laerte Costa
Palavras-chave: Musculação
Hipertensão arterial
Saúde do idoso
Treinamento físico
Data do documento: 10-Ago-2018
Resumo: Unindo as reflexões obtidas no âmbito acadêmico pude perceber que dada a importância da atividade física para grupos especiais, Estudos a respeito da atividade física para o idoso são fundamentais para o aprimoramento das metodologias de treinamento. Este estudo busca relatar a experiência vivenciada na Korpus Academia, com idosos portadores de hipertensão arterial(HA), acompanhados durante três meses de musculação. Buscamos, através desse estudo, descrever as mudanças na saúde desse grupo de idosos após o início das atividades resistidas com pesos. A pesquisa nos permitiu observar que a prática de atividade física por parte do grupo selecionado não oferece riscos à saúde quando assistida por um profissional de Educação Física. O objetivo desse trabalho, que se constitui em descrever as diferenças na saúde física de idosos portadores de hipertensão gerados pela prática de musculação. Diante dessas observações, a minha experiência focou a Hipertensão Arterial e os benefícios da pratica de atividade física (AF), sendo esta um excelente meio de trazer maior qualidade de vida para os idosos hipertensos.
Descrição: VIEIRA, L. C. Os benefícios do treinamento resistido em idosos hipertensos. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17901
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laerte Costa Vieira.pdfPDF - Laerte Costa Vieira5.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.