Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17902
Título: Atuação do profissional de Educação Física no ambiente corporativo
Autor(es): Costa, Kennedy Almeida da
Palavras-chave: Ambiente corporativo
Qualidade de vida no trabalho
Educação Física
Data do documento: 9-Ago-2018
Resumo: O homem passa grande parte de sua vida trabalhando dentro das organizações, de maneira que um trabalho inadequado, cansativo e desgastante reduz, de algum modo, a percepção da qualidade de vida como um todo. A prática de atividade física bem direcionada pode contribuir para a prevenção de doenças, retardando o envelhecimento dos órgãos e das células do corpo, e assim melhorar a qualidade de vida e proporcionar o bem-estar das pessoas. Dessa forma, o exercício físico se torna principal meio de um processo educativo para se promover um estilo de vida saudável ao trabalhador. Diante deste quadro, o trabalho do Profissional de Educação Física que atua dentro do ambiente corporativo passa a ter maior relevância ou importância, não só para a melhoria da qualidade de vida do colaborador, mas também para um melhor desempenho da empresa no mercado. O objetivo do artigo é: mostrar a importância da atuação do profissional de educação física dentro do mercado corporativo trazendo a promoção à saúde, provocando melhorias na qualidade de vida e prática de atividade física para os colaboradores das empresas. A metodologia foi baseada em um estudo de caráter descritivo observacional. Para a realização da pesquisa bibliográfica, foram consultados materiais disponíveis on-line, nas bases de dados acadêmicos; consultas em artigos; fontes como livros e dissertações também foram utilizadas, devido à escassez de acervo Os programas de promoção à saúde e de atividades físicas nas empresas são uma grande oportunidade de democratizar conhecimentos a respeito da atividade física no contexto da saúde e de cuidados com os hábitos de vida. O profissional de educação física tem um papel fundamental para promover mudanças no estilo de vida dos colaboradores das empresas, têm responsabilidade direta na gestão, aplicação e desenvolvimento das atividades.
Descrição: COSTA, K. A. da. Atuação do profissional de educação física no ambiente corporativo. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17902
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kennedy Almeida da Costa.pdfPDF - Kennedy Almeida da Costa8.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.