Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17907
Título: Vivência com idosos em uma academia de musculação: Relato de experiência
Autor(es): Henriques, Emerson Bruno Pereira
Palavras-chave: Envelhecimento
Exercício físico
Musculação para idoso
Saúde do idoso
Data do documento: 9-Ago-2018
Resumo: Este trabalho tem o intuito de relatar minha experiência em uma academia de musculação da cidade de Campina Grande, Paraíba. Com desejo de expandir o conhecimento do exercício da musculação além de aumentar o acervo bibliográfico e aprimorar, na prática, os conhecimentos já adquiridos em outras formações na área. Essa experiência foi vivida no período de abril a junho de 2018 nos horários entre 12 horas às 15horas, de segunda a sexta-feira. O público selecionado para ser acompanhado foi o de idosos, visto que, a assiduidade e o fato de terem ingressado na academia em questão no período escolhido para experiência. Foram selecionados três clientes para acompanhamento, indicados como Cliente A, que possuía queixas de doença crônico degenerativa diagnosticada, o Cliente B com obesidade e problemas cardiorrespiratórios e o Cliente C buscou a musculação para melhorar sua resistência e melhorar a sua sociabilidade. Ambos possuíam o mesmo treino, visto que, eram todos iniciantes e a academia em questão possuía uma metodologia, no qual, adotava-se o mesmo treino, porém, as cargas eram administradas de acordo com o rendimento e resposta diária do organismo de cada cliente. Ao final dos três meses de acompanhamento, ambos os pacientes atingiram seus objetivos, incluindo a mim, que tive a experiência como um crescimento profissional e ainda pessoal.
Descrição: HENRIQUES, E. B. P. Vivência com idosos em uma academia de musculação: Relato de experiência. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17907
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emerson Bruno Pereira Henriques.pdfPDF - Emerson Bruno Pereira Henriques10.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.