Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17910
Título: Análise do nível de atividade física de adolescentes saudáveis da Escolinha Socializar que atua no município de Lagoa Seca – PB
Autor(es): Cunha, Érick Basílio da
Palavras-chave: Adolescência
Atividade física
Apoio social
Aptidão física
Data do documento: 9-Ago-2018
Resumo: Esta obra tem por finalidade geral relacionar o nível de atividade física dos adolescentes saudáveis da Escolinha “Socializar” que atua no município de Lagoa Seca-PB a determinados fatores. Ela compreende as seguintes etapas: identificar o quadro de atividade física, detectar o nível de comportamentos sedentários recreacionais, identificar o quadro de atividade física de cada grupo etário, comparar os níveis de atividades físicas entre as faixas etárias, vincular o quadro de atividades físicas ao de comportamentos sedentários recreacionais. A pesquisa foi Transversal, Descritiva com abordagem Quantitativa em adolescentes saudáveis duma Escolinha de Futsal. Aconteceu em quatro (4) dias. Antes de responderem a versão curta do Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ) e ao Questionário de Atividades Sedentárias em Adolescentes Brasileiros (QASA) os adolescentes foram submetidos a uma pequena ficha de anamenese relacionada aos Critérios de Inclusão. Para a análise estatística dos resultados, foi usado o Coeficiente de Correlação de Pearson. Para a análise estatística de correlação entre as variáveis, foi utilizado o Programa Microsoft Excel. Dentre os elementos do subconjunto os que têm de 10 (dez) a 12 anos expressaram que tinham o menor quadro de ativo física. Porém, os de 13 a 15 informaram que possuíam o maior. O grau de correlação entre o nível de atividade física e o quadro de comportamentos sedentários recreacionais expressos pelos adolescentes foi muito fraco (r=0,09094851).
Descrição: CUNHA, É. B. da. Análise do nível de atividade física de adolescentes saudáveis da Escolinha Socializar que atua no município de Lagoa Seca – PB. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17910
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érick Basílio da Cunha.pdfPDF - Érick Basílio da Cunha10.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.