Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17940
Título: Dificuldades de cuidadores de crianças com paralisia cerebral: Uma revisão integrativa
Autor(es): Farias, Amanda Ferreira
Palavras-chave: Paralisia cerebral
Cuidador
Criança
Data do documento: 14-Ago-2018
Resumo: A Paralisia Cerebral refere-se à consequência de uma lesão estática, ocorrida nos períodos de Pré, Peri ou Pós-natal, que afeta o sistema nervoso central em fase de maturação estrutural e funcional. As crianças com paralisia cerebral apresentam limitações para desenvolver diversas atividades do seu cotidiano, por esse motivo necessitam sempre de uma pessoa lhe dedicando tempo e atenção integralmente. Esse estudo teve como objetivo identificar as dificuldades relatadas pelos cuidadores de crianças com paralisia cerebral. Utilizou-se como método uma revisão integrativa da literatura. Foram encontrados 28 artigos na base de dados Scientific Eletronic Library Online (SciELO), 8 artigos na Base de dados de Enfermagem (BDENF) e 70 artigos na Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da saúde ( LILACS), no período de abril a junho de 2017, totalizando 106 artigos no estudo, após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão foram selecionados 16 artigos para o estudo. Observou-se a escassez de estudos atualizados sobre o assunto, entre as dificuldades referidas pelo cuidador identificou-se que a maior dificuldade relatada é a de que não compreendem ao certo essa condição em que a criança se encontra. Conclui-se, então, que é necessário um maior interesse em pesquisas nessa área que visem as dificuldades enfrentadas por esses cuidadores.
Descrição: FARIAS, A. F. Dificuldades de cuidadores de crianças com paralisia cerebral: Uma revisão integrativa. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17940
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Ferreira Farias.pdfPDF - Amanda Ferreira Farias10.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.