Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17941
Título: Relevância das ações de educação em saúde realizadas durante o Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI): Relato de experiência
Autor(es): Macêdo, Thaíse Soares
Palavras-chave: Enfermagem
Educação em saúde
Estágio multidisciplinar
Data do documento: 17-Ago-2017
Resumo: O enfermeiro como um dos profissionais que mais age na Educação em Saúde, deve saber que ultimamente a população está cada vez mais participativa e ansiosa para instruir-se sobre si mesmo e sua saúde. A Educação em Saúde evidencia conhecimentos imprescindíveis a comunidade no que se refere a saúde, pois são nessas ocasiões que se promove a promoção em saúde e estabelecemos vínculos com as pessoas envolvidas. Teve como principal objetivo relatar a experiência vivenciada durante o Estágio Multidisciplinar Interiorizado, voltado para a Educação em Saúde. Trata-se de um relato de experiência, de natureza descritiva, no qual se reveste das vivências no Distrito de Galante/CG enquanto acadêmica de enfermagem, nomeadamente as ações de educação em saúde desenvolvidas em Unidade de Saúde (CAPS II), e em uma Escola Municipal local, no período compreendido entre 20 de março a 07 de abril de 2017. Nesse sentido, foram desenvolvidas duas ações voltadas para a Educação em Saúde, uma no CAPS II, que considerou “Métodos Contraceptivos, e a outra, na Escola Municipal, que tratou da temática ”Drogas na Adolescência. Durante o estágio foram crescidas todas as ações relacionadas à atenção primária sob responsabilidade da equipe de enfermagem, porém neste, serão descritas as atividades com foco na Educação em Saúde. Concluiu-se que o profissional de enfermagem deve preparar-se para intervir de forma adequada sobre problemas de saúde existentes na comunidade, devendo ser executada através da multidisciplinaridade, por instar-se como essencial à formação deste profissional. Notadamente por considerar-se a prevenção, promoção e recuperação da saúde.
Descrição: MACÊDO, T. S. Relevância das ações de educação em saúde realizadas durante o Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI): Relato de experiência. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17941
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaíse Soares Macêdo.pdfPDF - Thaíse Soares Macêdo10.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.