Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17943
Título: Impacto ambiental na bacia hidrográfica do rio Bodocongó na zona urbana da cidade de Campina Grande-PB
Autor(es): Oliveira, Eli de Morais
Palavras-chave: Degradação ambiental
Bacia hidrográfica
Resíduos sólidos
Poluição
Data do documento: 6-Dez-2018
Resumo: A pesquisa realizada teve como objetivo analisar a problemática de impactos ambientais encontrado na bacia hidrográfica do Bodocongó situado na zona oeste da cidade de Campina Grande-PB, compreendendo os bairros do Araxá, Jeremias e Novo Bodocongó. Esse processo vem aumentando a cada ano e o principal colaborador deste problema é o próprio homem através de suas ações. Baseado em trabalhos, teses, dissertações, livros, documentos históricos, resoluções, leis estabelecidas no código ambiental, elaborados na mesma linha de pesquisa e levantamento de campo, foi possível desenvolver a construção da proposta metodológica da pesquisa. Os resultados confirmam a degradação na bacia hidrográfica do Bodocongó através da ação humana onde são apontados diferentes graus de impactos ambientais negativos decorrentes da poluição causada pelo descarte de resíduos sólidos e emissão de esgoto sanitário no leito do riacho, comprometendo a saúde e o bem estar da população. Concluímos que a falta de políticas públicas por parte do poder publico resulta em impactos negativos, a elaborações e execução de ações mitigadoras pode ajudar a minimizar os danos causados na área, como também a realização de um trabalho de conscientização para que a população entenda a importância que existe de forma positiva na relação harmônica entre homem e natureza.
Descrição: OLIVEIRA, E. de M. Impacto ambiental na bacia hidrográfica do rio Bodocongó na zona urbana da cidade de Campina Grande-PB. 2018. 27p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17943
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eli de Morais Oliveira.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.