Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17946
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Amanda Regina Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T16:38:51Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18T16:38:51Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17946 | - |
dc.description | FARIAS, A.R.R. de. Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação. 2017. 39p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Antes mesmo de ser professor todo indivíduo é um cidadão inserido em uma sociedade, e traz consigo saberes ou ideias construídas pelo meio em que vive sobre o mundo e as práticas educativas. No processo de (trans)formação de um aluno de Língua Estrangeira – LE em um professor de LE, muitos destes saberes e ideias são passadas equivocadamente acreditando que são métodos infalíveis no processo de ensino-aprendizagem de uma nova língua. Com a finalidade de propor uma reflexão aos professores de Espanhol como Língua Estrangeira a respeito de suas práticas docentes em contexto sociocultural, o presente trabalho tem como objetivo revisitar os conceito de paradigma tradicional e sua relação com as crença, debater sobre o paradigma emergente e a necessidade de uma prática docente reflexiva, e possibilitar um novo olhar sobre o ensino de línguas através dos relatos de três professores-colaboradores do município de Umbuzeiro, interior da Paraíba. Para isso nosso estudo tem como base teórica estudiosos como Almeida Filho (2001), Vasconcelos (2002), Costa Junior e Araújo (2017), Barcelos (2001) Pimenta (1997) Alarcão (2005) Paiva (2003) Vieira Abrahão (2012), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Antonio Carlos Batista da Silva Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Contexto sociocultural | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | Prática docente em uma perspectiva sociocultural: relatos de professores de ELE em (trans)formação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Regina Rodrigues de Farias.pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.