Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17950
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, Gabriely Cristina Queiroga | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T16:48:38Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18T16:48:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6521 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17950 | - |
dc.description | DINIZ, G. C. Q. Análise de material didático para ensino de lingua inglesa a partir de conceitos da PNL. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Ensino de Línguas Estrangeiras (LE) tem estado cada vez mais amplo em razão da globalização. Neste sentido, melhores técnicas têm sido buscadas desde a década de 1970 a partir do surgimento da Linguística Aplicada, que teve por finalidade encontrar o método de ensino de LE que mais se adequasse ao público. Neste diapasão, algumas ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL) surgem como ferramenta a somar aos métodos utilizados no ensino e aprendizagem de LE. Desta forma, o presente trabalho buscará investigar de que forma a PNL se faz presente em um material para ensino de Língua Inglesa (LI) e entender como procedimentos relacionados à teoria podem contribuir à aprendizagem da LE. No aspecto metodológico, este trabalho está pautado na pesquisa bibliográfica com vistas a coletar a analisar dados de um material de ensino de Inglês do Summit 1 (SASLOW & ASCHER, 2012) da editora Pearson. Enquanto aporte epistemológico, nos ancoramos nos pressupostos de BANDLER & GRINDER, 2017, DIAS & PASSOS, 2008, COSENZA & GUERRA, 2011 et al. Tangente às conclusões, foi possível inferir que as respostas aos estímulos educacionais dependem de fatores relacionados à imposições sociais e individuais. Assim, é importante considerar o que está por trás da linguagem utilizada pelos alunos e pelo professor durante as aulas, ou seja, se esta pode contribuir para a motivação ou desmotivação do aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thiago Rodrigo de Almeida Cunha | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Programação neurolinguística - PNL | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Análise de material didático para ensino de lingua inglesa a partir de conceitos da PNL | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gabriely Cristina Queiroga Diniz.pdf | 1.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.