Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17957
Título: Atribuições do enfermeiro frente a Unidade Básica de Saúde no Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI)
Autor(es): Rodrigues, Priscila Talita de Araújo
Palavras-chave: Enfermagem
Unidade Básica de Saúde
Enfermeiro - Atribuições
Formação do enfermeiro
Data do documento: 17-Ago-2017
Resumo: O enfermeiro desempenha funções essenciais na Unidade Básica de Saúde, onde suas atribuições são determinadas pelo PNAB e pelo Ministério da Saúde. Este texto tem como principal objetivo descrever as ações e atribuições desempenhadas pelo enfermeiro nas Unidades Básicas de Saúde. Objetivando expor as atividades desempenhadas e relatar a experiência vivida durante todo o Estagio Multidisciplinar Interiorizado (EMI). Este texto metodologicamente redigido como relato de experiência, tem como base as experiências vividas por uma aluna do curso de Enfermagem no Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI). Ocorrido no município de Puxinanã-PB, decorrido do dia 20 de março à 07 de abril do ano de 2017. No decorrer de todo estágio foi possível perceber que o enfermeiro atua de forma efetiva na Unidade Básica de Saúde, desempenhando diversas atividades, atribuições em diversas frentes como na consulta de pré-natal, na consulta de puericultura, gerenciamento da unidade, entre outras tarefas. Através deste relato foi possível expor e descrever as atividades desempenhadas pelo enfermeiro na Unidade Básica de Saúde, no decorrer do estágio bem como ações para a melhoria do funcionamento da mesma, através de um olhar não só de estudante e estagiária de EMI como também na percepção de um futuro profissional de saúde.
Descrição: RODRIGUES, P. T. de A. Atribuições do enfermeiro frente a Unidade Básica de Saúde no Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI). 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17957
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila Talita de Araújo Rodrigues.pdfPDF - Priscila Talita de Araújo Rodrigues9.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.