Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17976
Título: A importância da Educação Física para o desenvolvimento dos alunos da EJA no ambiente escolar: Um relato de experiência
Autor(es): Batista, Luiz Carlos Marinho
Palavras-chave: Qualidade de vida
Danças regionais
Saúde
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Data do documento: 18-Out-2018
Resumo: O estágio supervisionado consiste em trabalho obrigatório para o exercício da docência em qualquer licenciatura, no qual as atividades práticas são exercidas de forma orientada tornando-se um momento de aprendizagem e aprimoramento para o desenvolvimento profissional do futuro licenciado, sob a responsabilidade de um professor formado. No curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba o estágio supervisionado é um componente obrigatório, previsto no currículo e no projeto pedagógico do curso, sendo uma atividade intrinsecamente articulada com as demais atividades acadêmicas. Portanto, neste trabalho, por meio de um relato de experiência, o objetivo é refletir sobre o estágio supervisionado nos cursos de formação de professores, mais especificamente no curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, tratando de questões como saúde, bem estar, qualidade de vida e o relacionamento interpessoal somado a capacidade de interação social, a partir das danças regionais desenvolvendo assim atividades físicas incorporadas nas grades curriculares dos alunos que fazem parte do EJA (EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS).
Descrição: BATISTA, L. C. M. A importância da Educação Física para o desenvolvimento dos alunos da EJA no ambiente escolar: Um relato de experiência. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17976
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Carlos Marinho Batista.pdfPDF - Luiz Carlos Marinho Batista6.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.