Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17996
Título: Relato de experiência: Ginástica laboral na empresa Coteminas em Campina Grande - PB
Autor(es): Souto, Júlio Émerson Pereira
Palavras-chave: Ginástica laboral
Qualidade de vida
Atividade física
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: O presente relato aborda a experiência por mim vivenciada como professor de um programa de ginástica laboral, realizado na Empresa Coteminas situada na cidade de Campina Grande- PB. Este estudo justifica-se devido ao grande número de colaboradores sedentários que propícios às doenças degenerativas e sem motivação não conseguem desempenhar suas atividades corretamente nas empresas. E por entender, a importância da ginástica laboral, a Coteminas há alguns anos já se utiliza dessa atividade. Este trabalho tem como objetivo apresentar de uma forma clara e concisa a importância da ginástica laboral para a qualidade de vida do trabalhador e para a empresa. Neste, será exposto à história, o conceito, a classificação e os benefícios da ginástica laboral. Conclui-se, que a ginástica laboral é de fundamental importância para o trabalhador e para as empresas, trazendo inúmeros benefícios desde a redução de atestados médico e no aumento da produtividade como também na melhoria da qualidade de vida do trabalhador, já que a ginástica laboral consegue trabalhar as áreas social, mental e físico desse colaborador.
Descrição: SOUTO, J. É. P. Relato de experiência: Ginástica laboral na empresa Coteminas em Campina Grande - PB. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17996
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Júlio Émerson Pereira Souto.pdfPDF - Júlio Émerson Pereira Souto4.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.