Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18027
Título: Qualidade de vida na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Barros, Thalles Guterberg Batista
Palavras-chave: Qualidade de vida
Exercício físico
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Data do documento: 6-Nov-2018
Resumo: Este trabalho se trata de um relato de experiência oportunizado pelo estágio supervisionado III, nosso campo de atuação foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceai Dr. João Pereira De Assis, localizada no município de Campina Grande-PB, onde retratamos o papel do professor durante o processo de ensino-aprendizagem, valorizando a realidade dos nossos alunos, aproximando laços para uma maior interação entre professor e aluno. Na EJA esse estreitamento é de fundamental importância já que o público tem um caráter diferenciado, necessitando assim de um olhar diferenciado por parte do educador, para alcançar de forma mais efetiva o educando. Diante da realidade encontrada e das diversas dificuldades como: falta de espaço, tempo reduzido de aula, público heterogêneo; buscamos tornar nossas aulas de Educação Física atrativa e dinâmica para trazermos o aluno para perto, a través das nossas intervenções. O objetivo desse trabalho é relatar as experiências e o desencadear do estágio supervisionado, que tínhamos por principal meta a promoção da qualidade de vida inserida como tema transversal das nossas aulas. Utilizamos como metodologia aulas teóricas e práticas, abordando assim os temas de forma mais consistentes, fazendo os alunos refletirem sobre suas realidades e desenvolverem o senso crítico diante dos conteúdos abordados, na parte prática valorizamos o processo de experimentação incentivando assim a intera ção e socialização dos mesmos. Conclui-se que a função do educador é imprescindível dentro do processo de ensino-aprendizagem, pois não limitamos nossos alunos dentro de quatro paredes, mas desenvolvemos conhecimentos para a vida deles; a oportunidade do estágio foi muito significativa para o nosso processo de formação, devido a todas as surpresas e diversidades que tínhamos que enfrentar. Através do tema transversal qualidade de vida o objetivo foi concretizado, com a sensação de que se pode de alguma forma ajudar o próximo e possibilitar um melhor estilo de vida, visando os grandes benefícios na vida do cidadão.
Descrição: BARROS, T. G. B. Qualidade de vida na Educação de Jovens e Adultos. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18027
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thalles Gutemberg Batista Barros.pdfPDF - Thalles Gutemberg Batista Barros8.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.