Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18032
Título: Matrizes: Da história às aplicações
Autor(es): Silva, Gregório Pires da
Palavras-chave: Ensino - Matemática
Matriz
Prática docente
Data do documento: 2-Out-2018
Resumo: Diante do atual descaso com a educação básica em nosso país, em especial no ensino médio, onde as disciplinas são ministradas de forma mecânica, sem contextualização com a realidade do aluno, há uma grande desmotivação em estudar e aprender tais conteúdos. O ensino de matrizes não foge a esta regra e com a intenção de dar um novo olhar a este tema, elaboramos este trabalho. Nosso objetivo nesse trabalho é dar suporte aos professores de matemática para que eles possam despertar o interesse do aluno pelo o conteúdo de matrizes, mostrando sua larga utilização em vários ramos das ciências. seguindo com uma abordagem geral da definição, propriedades, operações e finalizando com algumas aplicações, fazendo a contextualização com a realidade de nosso cotidiano. Acreditamos que este trabalho facilitará o entendimento deste conteúdo e irá motivá-los com o entendimento através de sua aplicabilidade.
Descrição: SILVA, G. P. da. Matrizes: Da história às aplicações. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18032
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gregório Pires da Silva.pdfPDF - Gregório Pires da Silva12.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.