Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18051
Título: Relato de experiência: Dificuldades enfrentadas e melhorias obtidas no ensino de futsal feminino
Autor(es): Lima, Sávio Mateus Cavalcante Chagas de
Palavras-chave: Esporte
Futsal feminino
Condicionamento físico
Socialização
Data do documento: 30-Nov-2018
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência vivenciado através do projeto de extensão da Coordenação de Esporte e Lazer da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Tendo por objetivo descrever a vivência dos treinos do Futsal Feminino onde teve como conteúdo base os treinamentos para melhoria dos fundamentos das atletas. O futsal foi inventado em 1930 pelo uruguaio Juan Carlos Ceriani Gravier e oficializado como esporte no ano de 1971, mas só em 1983 que a modalidade foi aberta para a prática também do público feminino. Os treinamentos por sua vez foram feitos de forma prática e expositiva para que as atletas pudessem adquirir uma melhor performance na execução dos movimentos. Houveram algumas dificuldades encontradas no percurso, como conciliar horários dos treinos e horários das obrigações acadêmicas das atletas e outras que moravam em cidades circunvizinhas e não podiam treinar, mas com muito esforço e adequações para o melhor de todos, a base nos treinos sempre se manteve forte e o projeto pode seguir em frente. A partir desse estudo conclui-se que após o desenvolvimento e aprimoramento dos treinamentos, a UEPB conseguiu superar dificuldades e conseguiu montar uma equipe forte de futsal feminino que conta com todos os aparatos que uma equipe necessita, como treinador e material de jogo e está apta a disputar competições oficiais. Finalizando, citamos a importância de um projeto como este e sua contribuição na formação acadêmica dos alunos que tem a sorte e a disponibilidade de viverem tal experiência.
Descrição: LIMA, S. M. C. C. de. Relato de experiência: Dificuldades enfrentadas e melhorias obtidas no ensino de futsal feminino. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18051
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sávio Mateus Cavalcante Chagas de Lima.pdfPDF - Sávio Mateus Cavalcante Chagas de Lima12.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.