Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18059
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Vilmara Helena | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T17:56:39Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T17:56:39Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18059 | - |
dc.description | BARBOSA, V. H. O estágio na formação docente do aluno de letras-inglês: identificando dificuldades. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa tem como identificar quais foram as dificuldades e/ou problemas que os alunos especificamente de Letras-Inglês possuem ao começarem a lecionar na disciplina de Estágio Supervisionado. Como base teórica, para defender as justificativas de tais dificuldades, foram usados a tese de Carvalho (1985) a qual afirma que apesar das aulas estarem planejadas, nem sempre sairá conforme esperado devido à falta da prática que o aluno ainda não tem, ou a dificuldade que existe ao relacionar a teoria com a prática. Dessa forma ressaltamos a importância do estágio, concordando com a segunda base teórica para este estudo, Andrade (2005) o qual dita que apenas conhecer conteúdos e teorias não é o suficiente para ser de fato um professor. Ao longo desta pesquisa será explicado e entenderemos o porquê desta afirmação. Para a realização desse estudo, foram selecionadas duas turmas de graduação do curso citado: uma turma a qual teve a sua primeira experiência como professores de escolas regulares; e a segunda já teve esse contato antes, e está tendo novamente, porém com mais experiência. Após as turmas selecionadas, foram aplicados questionários abertos, para que os graduandos compartilhassem suas experiências, e a partir destas respostas, dei início à pesquisa. Os resultados coincidem com as teorias base, pois sim, os alunos apresentam dificuldades no início, mas que podem ser contornadas ao longo do tempo. Tais dificuldades serão apresentadas ao longo desta pesquisa. Com isso, poderemos entender se esses problemas e dificuldades possuem tendência em avançar ou nossos acadêmicos sabem lidar com as situações e superar as dificuldades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O estágio na formação docente do aluno de letras-inglês: identificando dificuldades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vilmara Helena Barbosa.pdf | 581.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.