Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18061
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ítalo Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-12-19T17:59:40Z-
dc.date.available2018-12-19T17:59:40Z-
dc.date.issued2018-11-19-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18061-
dc.descriptionSILVA, I. F. da. Multimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA - Desafios na aplicação de uma sequência didática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractDe acordo com o documento oficial que rege a língua estrangeira/adicional na Educação de Jovens e Adultos (BRASIL,2002), as aulas consistem em metodologias tradicionais e no uso do livro didático e/ou material apostilado, desconsiderando o conhecimento de mundo que os alunos deste contexto possuem. Levando em consideração essas características, este trabalho tem como objetivo demonstrar em uma experiência docente inicial os desafios na aplicação de uma Sequência Didática (SD) (DOLZ; NOVERRAZ e SCHNEUWLY, 2004), utilizando o gênero multimodal Curta-metragem em aulas de Inglês em uma escola pública de Campina Grande-PB. Para tanto, foi possível verificar como este gênero pode auxiliar na compreensão de tópicos gramaticais e como, através dessa metodologia, pode ser possível motivar esses alunos a aprender uma língua adicional. Através da aplicação da SD, constatamos que ao trabalhar o gênero curta-metragem, os alunos absorveram o conteúdo gramatical de uma forma mais efetiva e o uso da multimodalidade pode, além de aprimorar o domínio linguístico e gramatical desses alunos, trazer uma motivação a mais para aprender a língua inglesa, ressaltando a sua importância no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Daniela Gomes Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMultimodalidadept_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos - EJApt_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.titleMultimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA : Desafios na aplicação de uma sequência didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Fernandes da Silva.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.