Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18065
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Josehyres Kleber Ferreira-
dc.date.accessioned2018-12-19T18:48:59Z-
dc.date.available2018-12-19T18:48:59Z-
dc.date.issued2018-11-23-
dc.identifier.otherCDD 372.6521-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18065-
dc.descriptionNEVES, J. K. F. Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Ensino de Inglês como língua estrangeira (ILE) no Brasil nunca deixou de ser uma tarefa difícil, especialmente no contexto de educação pública, devido a uma série de questões, especialmente na modalidade EJA com as particularidades pertinentes a ela. Diante disso, o presente artigo traz uma discussão relevante sobre o uso de gêneros textuais e sequência didática (SD) para o ensino de línguas com base em Marcuschi (2005; 2007) e Dolz et al. (2004). Objetivamos demonstrar e relatar como a elaboração e implementação de uma SD, com base no gênero perfil, auxiliou a prática pedagógica de um estagiário, o autor deste trabalho, em sua experiência no ensino de ILE em uma escola pública no contexto EJA. Este estudo é uma pesquisa qualitativa e possui em seu corpus todas as atividades que compõem a SD criada e utilizada no programa de estágio supervisionado durante o período de quatro semanas. Discute-se e analisa-se a relevância dessas atividades e sua implementação em cada momento da SD, resultando na apropriação efetiva dos alunos do gênero perfil de Facebook em inglês.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Magnólia de Negreiros Cruzpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos - EJApt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.titleAppropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experiencept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josehyres Kleber Ferreira Neves.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.