Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18065
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Josehyres Kleber Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T18:48:59Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T18:48:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6521 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18065 | - |
dc.description | NEVES, J. K. F. Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Ensino de Inglês como língua estrangeira (ILE) no Brasil nunca deixou de ser uma tarefa difícil, especialmente no contexto de educação pública, devido a uma série de questões, especialmente na modalidade EJA com as particularidades pertinentes a ela. Diante disso, o presente artigo traz uma discussão relevante sobre o uso de gêneros textuais e sequência didática (SD) para o ensino de línguas com base em Marcuschi (2005; 2007) e Dolz et al. (2004). Objetivamos demonstrar e relatar como a elaboração e implementação de uma SD, com base no gênero perfil, auxiliou a prática pedagógica de um estagiário, o autor deste trabalho, em sua experiência no ensino de ILE em uma escola pública no contexto EJA. Este estudo é uma pesquisa qualitativa e possui em seu corpus todas as atividades que compõem a SD criada e utilizada no programa de estágio supervisionado durante o período de quatro semanas. Discute-se e analisa-se a relevância dessas atividades e sua implementação em cada momento da SD, resultando na apropriação efetiva dos alunos do gênero perfil de Facebook em inglês. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Magnólia de Negreiros Cruz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.title | Appropriation project of the genre Facebook profile in an EJA group: reporting an experience | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josehyres Kleber Ferreira Neves.pdf | 1.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.