Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18067
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Maria Vitória da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T19:00:15Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T19:00:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6521 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18067 | - |
dc.description | ALMEIDA, M. V. da S. A importância da primeira produção de um gênero textual na aplicação de uma sequência didática em língua inglesa: a estagiária e sua prática docente. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | De acordo com Dolz et al. (2004), a sequência didática (SD) é uma ferramenta de trabalho do professor de línguas, em nosso caso da Língua Inglesa (cf. CRISTÓVÃO, 2009), e sua finalidade gira em torno do estudo de um gênero textual. Nesta perspectiva, a primeira produção textual, realizada pelos alunos, serve como diagnóstico das competências do aprendente, proporcionando ao professor um norte para guiar o processo da aplicação da SD, e como consequência, para que ocorra um bom resultado, por parte dos alunos, na produção final. Conforme esta ideia, nossa pesquisa tem por objetivo geral investigar de que forma a primeira produção do gênero textual ‘receita natalina’, realizada pelos alunos de uma escola pública, contribuiu para a realização da SD, e tem como objetivos específicos: (i) Identificar a dificuldade dos alunos com a falta de elementos básicos do gênero receita; (ii) Procurar identificar a necessidade do estudo da LI para a realização do gênero neste idioma; (iii) Analisar de que forma as atividades propostas nos módulos puderam contribuir para a aprendizagem do gênero pelos alunos. Este trabalho foi realizado em uma escola pública na cidade de Campina Grande com 23 alunos do 6º ano durante dois meses. Em relação à forma como a SD pode ajudar na construção desses conhecimentos, podemos sugerir que a mesma têm atividades e orientações que irão ajudar para que o professor possa realizar uma avaliação somativa, a qual vai fazer com que estes alunos adequar-se às linguagens próprias do gênero proposto, preparando-se para a realização eficiente da produção final do gênero suprindo assim suas necessidades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lissandro Jonas Tavares de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.title | A importância da primeira produção de um gênero textual na aplicação de uma sequência didática em língua inglesa: a estagiária e sua prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Vitória da Silva Almeida.pdf | 820.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.