Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18070
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPimentel, Camila de Assis-
dc.date.accessioned2018-12-19T19:08:48Z-
dc.date.available2018-12-19T19:08:48Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18070-
dc.descriptionPIMENTEL, C de A. Percepções sobre a inclusão no ensino superior: um estudo de caso com uma estudante com síndrome de turner. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo descrever as percepções sobre a inclusão no Ensino Superior a partir das vivências de uma estudante com Síndrome de Turner. Fundamentando-se nos estudos de Sassaki (1997), Mantoam (2003) e Silva (2009), serão discutidas algumas etapas importantes dentro da temática relacionada a pessoas com deficiência. Para coletar os dados, optou-se por fazer uma entrevista, com a participante “K”, do sexo feminino, 26 anos de idade e estudante de um curso de pedagogia. Os principais resultados revelaram que independente de ter dificuldades de aprendizagem e ser excluída por algumas colegas de turma, “K” mostrou que foi possível chegar ao ensino superior e vencer as barreiras encontradas durante o percurso acadêmico. Sabemos que já houveram consideráveis avanços no que se refere a inclusão. No entanto, esse paradigma ainda há de ser desenvolvido e aprimorado. É preciso que a batalha por uma sociedade inclusiva, continue sendo travada, e que não permitamos que os direitos conquistados com tanto esforço sejam esquecidos ou ignorados. Desse modo é necessário que os estudos e pesquisas voltados a essa área sejam realizados com mais frequência, enfatizando sua importância.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Drª. Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectSíndrome de Turnerpt_BR
dc.titlePercepções sobre a inclusão no ensino superior: um estudo de caso com uma estudante com síndrome de turnerpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila de Assis Pimentel.pdf468.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.