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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18071
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pessoa, Maria Francielle Costa | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T19:09:57Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T19:09:57Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18071 | - |
dc.description | PESSOA, M. F. C. Estágio supervisionado na educação infantil: perspectivas e experiências de graduadas (os) do curso de pedagogia da UEPB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem o objetivo de discutir acerca do Estágio Supervisionado em Educação Infantil, observando as contribuições para a formação do profissional docente, para este nível de educação, a partir de perspectivas e experiências de graduandas(os) do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB. No percurso metodológico, com vista nas análises que foram realizadas, recorremos a uma investigação de cunho qualiquantitativa. Ou seja, foi utilizada a pesquisa qualitativa baseando-se na captação e análise de dados coletados de uma entrevista realizada com graduandas e graduandos do 9° e 10° período, do turno noturno, do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, e a abordagem quantitativa, por se fazer necessária a quantificação das respostas dos entrevistados, sobre a contribuição do Estágio Supervisionado na Educação Infantil para sua formação docente. Os resultados demonstraram, dentre outros, a importância que os sujeitos envolvidos atribuem ao referido estágio, em seu processo de formação, considerando-o como indispensável experiência prática da sua profissão. Uma das contribuições apresentadas pelos entrevistados é a possibilidade de construção da identidade docente, em ambientes que necessitam de coletividade e afetividade para lidarem com crianças pequenas, como em creches e pré-escolas. Por fim, concluímos que o Estágio Supervisionado na Educação Infantil contribui de diferentes maneiras para formação profissional docente, de graduandos do Curso de Pedagogia da UEPB. Esse estágio proporciona a ampliação de experiências e a aquisição de diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento das crianças, bem como sobre a dinâmica de funcionamento institucional desse nível de educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Glória Maria Leitão de Souza Melo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado na educação infantil: perspectivas e experiências de graduadas (os) do curso de pedagogia da UEPB. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PDF - Maria Francielle Costa Pessoa.pdf | 630.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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