Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Josélia Ferreira de-
dc.date.accessioned2018-12-19T19:34:13Z-
dc.date.available2018-12-19T19:34:13Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18076-
dc.descriptionOLIVEIRA, J. F. de. A formação do PNAIC e sua repercussão no processo de ensino-aprendizagem: o que dizem os professores do 1º ao 3º ano de uma escola municipal de Campina Grande - PB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractSegundo os estudos envolvendo a alfabetização e letramento ainda existe um número considerável de crianças que ainda não conseguiram adquirir as habilidades e competências básicas da leitura e da escrita. Por isso, o presente trabalho se propõe a refletir sobre a contribuição da formação continuada promovida pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC para a prática docente. Optou-se por uma metodologia que prioriza o método qualitativo e quantitativo, assim, realizamos a revisão literária com base nos teóricos como Cafieiro (2010); Silva (2010); Soares (1998) e (2004); Rojo (2010); dentre outros. Além de realizarmos entrevistas junto às professoras a fim de obterem-se os dados desejados. Portanto, concluiu-se que a formação promovida pelo PNAIC foi significativa no sentido de se utilizar em sala de aula as propostas sugeridas aliadas aos conhecimentos já adquiridos anteriormente contribuindo assim com a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Maria José Guerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPNAICpt_BR
dc.titleA formação do PNAIC e sua repercussão no processo de ensino-aprendizagem: o que dizem os professores do 1º ao 3º ano de uma escola municipal de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josélia Ferreira de Oliveira.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.