Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18087
Título: Construção de assentamentos rurais na Paraíba, o caso do Assentamento 21 de Abril
Autor(es): Campos, Jorge Luiz Rodrigues de
Palavras-chave: Reforma agrária
Movimentos sociais
Assentamento rural
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo visa compreender a realidade manifestada no desenvolvimento contraditório do espaço agrário paraibano. Assim, objetivamos analisar as contradições na política de construções de assentamentos rurais, especificamente, o Assentamento 21 de Abril, localizado no município de Sapé/PB. Entender suas lutas, a criminalização sofrida, as conquistas e entre outros. Para alcançar nossos resultados, nossas fundamentações teóricas e conceituais partimos da leitura e interpretação de autores que discutem a temática em questão. Metodologicamente, nos pautamos na leitura e análise das contradições na produção do espaço geográfico no campo, a partir da vivência e experiência de vida dos sujeitos envolvidos nesta pesquisa, ou seja, no trabalho in loco.
Descrição: CAMPOS, J. L. R. de. Construção de assentamentos rurais na Paraíba, o caso do Assentamento 21 de Abril. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18087
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jorge Luiz Rodrigues de Campos.pdfPDF - Jorge Luiz Rodrigues de Campos3.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.