Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18092
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Renata da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T13:13:13Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T13:13:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 801.95 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18092 | - |
dc.description | CRUZ, R. da S. A importância de trabalhar a métrica espanhola nas aulas de literatura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Métrica Espanhola, nem sempre só se caracteriza por um conjunto de sílabas de versificação, mas é defendida por alguns teóricos como um estudo relacionado ao processo de versificação, em que apresenta o estudo de combinações rítmicas, de versos e estrofes, que são alguns dos pontos fundamentais para a realização do estudo métrico. É interessante compreender que a métrica não deve ser estudada isoladamente, pois tornaria seu desenvolvimento e a aprendizagem de forma mecânica, mas que é preciso entender o contexto e o tempo em que foi introduzida no ensino de literatura, para que assim concretize melhor as ideias sobre o assunto. O espaço da literatura em sala de aula, trás uma grande importância para o aluno em relação a sua aprendizagem e que auxilia ao professor a desenvolver sua prática em sala de aula e com isso, facilitando o entendimento para os estudantes. O presente trabalho tem como objetivos, conhecer a realidade das aulas de literatura no ensino básico; mostrar a importância do uso da métrica espanhola e suas contribuições para melhorar o processo de ensino- aprendizagem; identificar a metodologia empregada para a utilização da métrica nas aulas de literatura; como também, estabelecer uma relação entre a didática empregada durante as aulas de literatura com a abordagem métrica. Mediante isso, utilizaremos como base teórica, CAPARRÓS (2014), CASTILLO (1967), QUILIS (1996), LÓPEZ (2014), CANDIDO (2011) e COSSON (2010). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luciene Fernandes Carneiro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Métrica literária | pt_BR |
dc.subject | Teoria literária | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Poesia | pt_BR |
dc.title | A importância de trabalhar a métrica espanhola nas aulas de literatura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renata da Silva Cruz.pdf | 594.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.