Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18092
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Renata da Silva-
dc.date.accessioned2018-12-20T13:13:13Z-
dc.date.available2018-12-20T13:13:13Z-
dc.date.issued2018-11-23-
dc.identifier.otherCDD 801.95-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18092-
dc.descriptionCRUZ, R. da S. A importância de trabalhar a métrica espanhola nas aulas de literatura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA Métrica Espanhola, nem sempre só se caracteriza por um conjunto de sílabas de versificação, mas é defendida por alguns teóricos como um estudo relacionado ao processo de versificação, em que apresenta o estudo de combinações rítmicas, de versos e estrofes, que são alguns dos pontos fundamentais para a realização do estudo métrico. É interessante compreender que a métrica não deve ser estudada isoladamente, pois tornaria seu desenvolvimento e a aprendizagem de forma mecânica, mas que é preciso entender o contexto e o tempo em que foi introduzida no ensino de literatura, para que assim concretize melhor as ideias sobre o assunto. O espaço da literatura em sala de aula, trás uma grande importância para o aluno em relação a sua aprendizagem e que auxilia ao professor a desenvolver sua prática em sala de aula e com isso, facilitando o entendimento para os estudantes. O presente trabalho tem como objetivos, conhecer a realidade das aulas de literatura no ensino básico; mostrar a importância do uso da métrica espanhola e suas contribuições para melhorar o processo de ensino- aprendizagem; identificar a metodologia empregada para a utilização da métrica nas aulas de literatura; como também, estabelecer uma relação entre a didática empregada durante as aulas de literatura com a abordagem métrica. Mediante isso, utilizaremos como base teórica, CAPARRÓS (2014), CASTILLO (1967), QUILIS (1996), LÓPEZ (2014), CANDIDO (2011) e COSSON (2010).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Luciene Fernandes Carneiro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMétrica literáriapt_BR
dc.subjectTeoria literáriapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.titleA importância de trabalhar a métrica espanhola nas aulas de literaturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata da Silva Cruz.pdf594.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.