Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18117
Título: A manutenção e segurança preventiva nas instituições de arquivos públicos
Autor(es): Gomes, Lúcio Rawlison Marques
Palavras-chave: Anomalias
Manutenção preventiva
Plano de segurança
Arquivos
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: A implantação de arquivos pode ser realizada em prédios especificamente projetados para tal fim, como podem também ser realizada em prédios adaptados. Em ambos os casos devem obedecer às recomendações construtivas definidas pelo CONARQ. A nossa pesquisa foi elaborada em prédios adaptados e se baseou em visitas programadas em dois arquivos, sendo um público e o outro privado com a finalidade de propor um plano de segurança que incorpore ações de segurança e manutenção preventiva nos arquivos, seguindo a NBR 5674:2012. Foi elaborado um questionário semiestruturado que foi respondido por cada um dos gestores do arquivo e um checklist de inspeção para identificação das anomalias, as quais foram fotografadas para realizar posteriormente as devidas correções. O trabalho teve um embasamento teórico da IBAPE-SP para permitir identificar os diferentes tipos de anomalias existentes nos arquivos, propor o plano de segurança, sugerir um plano de emergência e propor um sistema de manutenção preventivo consistente a fim de alcançar uma gestão eficiente da manutenção, apresentando estratégias e ferramentas para sua elaboração.
Descrição: GOMES, L. R. M. A manutenção e segurança preventiva nas instituições de arquivos públicos. 2018. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18117
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lúcio Rawlison Marques Gomes.pdfLúcio Rawlison Marques Gomes9.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.