Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18129
Título: Reflexões sobre a prática do plágio no contexto acadêmico do curso de Letras na Universidade Estadual da Paraíba, Campus III, Guarabira/PB
Autor(es): Neri, Severino do Ramo Sousa
Palavras-chave: Pesquisa acadêmica
Plágio
UEPB
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o plágio, sua tipologia, seu uso e suas consequências no universo acadêmico; e, de forma mais detalhada, mostrar, por meio de uma pesquisa, em que etapa da vida estudantil os acadêmicos tornaram-se conhecedores da temática, qual(is) o(s) meio(s) de informação(ões) os levaram a esse processo, bem como o uso do plágio pelos envolvidos na pesquisa e suas consequências éticas e sociais. Os questionários foram aplicados em 02 (duas) turmas do curso de Letras – Inglês, do turno manhã, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III, Guarabira, sendo compostos por perguntas de respostas objetivas e subjetivas, resultando em números precisos que apontarão o conhecimento e o desconhecimento do termo por parte dos acadêmicos das turmas envolvidas na pesquisa. Para embasamento teórico de nossa pesquisa utilizamos estudos de Oustinoff (2011), Pascarini (2015), Santos (2016), Lakatos (2003), entre outros. Os resultados obtidos com o presente estudo mostram que uma maior abordagem sobre pesquisa e autoria deve ser feita, para que o campo de pesquisa sempre tenha bons leitores e bons pesquisadores.
Descrição: NERI, S. do R. S. Reflexões sobre a prática do plágio no contexto acadêmico do curso de Letras na Universidade Estadual da Paraíba, Campus III, Guarabira/PB. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18129
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severino do Ramo Sousa Neri.pdfPDF - Severino do Ramo Sousa Neri4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.