Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18149
Título: Relato de experiência: Resgate das brincadeiras tradicionais
Autor(es): Farias, Luandson Marques Souza
Palavras-chave: Ferramenta pedagógica
Cultura popular
Brincadeiras tradicionais
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: No contexto da prática de ensino de Educação Física, o estágio supervisionado realizado com crianças usando o resgate das brincadeiras tradicionais, é uma etapa indispensável, para o desenvolvimento da prática pedagógica dos discentes enquanto futuros profissionais de Educação Física, bem como, pode ser uma ferramenta pedagógica valiosa para o processo de ensino e de aprendizagem do aluno. Nesse sentido, esse relato tem como objetivo apresentar a experiência de práticas educativas desenvolvidas no estágio supervisionado VI por meio de brincadeiras tradicionais, realizado com crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Augusto dos Anjos na cidade de Campina Grande – PB. Este relato teve grande relevância para o desenvolvimento geral das crianças, tanto no aspecto físico, quanto no sentido psicológico e social, no qual foi oportunizado o “resgate “de brincadeiras, que de certa forma, foram esquecidas dentro de um espectro contemporâneo, proporcionando assim um enriquecimento cultural e uma maior interação entre a turma e a todos os envolvidos.
Descrição: FARIAS, L. M. S. Relato de experiência: Resgate das brincadeiras tradicionais. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18149
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luandson Marques Souza Farias.pdfPDF - Luandson Marques Souza Farias22.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.