Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18150
Título: | O uso da atividade ludica e experimental para o ensino de hidrostática: Um relato de experiência |
Autor(es): | Alves, Marciana Cavalcante |
Palavras-chave: | Educação básica Atividades lúdicas Experimentação Ensino de Física |
Data do documento: | 19-Nov-2018 |
Resumo: | Este trabalho trás um relato de experiências vivenciadas em sala de aula enquanto bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), especificamente do Subprojeto de Física da UEPB na tentativa de mostrar por meio de quais alternativas pedagógicas o professor de Física pode trabalhar o conteúdo de Hidrostática de forma mais atraente na educação básica, tendo em vista que esse conteúdo geralmente é suprimido no currículo de Física e que é visível à escassez de materiais didáticos para trabalhar esse tema. Neste trabalho optamos pelo uso de atividades lúdicas e experimentais, onde iremos descrever duas atividades, uma onde desenvolvemos um jogo e a outra que teve como estratégia a experimentação problematizadora. Os resultados apontam para uma aprendizagem significativa, uma vez que os alunos que participaram das atividades passaram a ter uma compreensão mais satisfatória em relação ao tema aqui abordado. |
Descrição: | ALVES, M. C. O uso da atividade lúdica e experimental para o ensino de hidrostática: Um relato de experiência. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18150 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marciana Cavalcante Alves.pdf | PDF - Marciana Cavalcante Alves | 15.42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.