Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18161
Título: Do aborto e do valor da vida: um estudo fenomenológico sobre a posição do biólogo quanto à proteção da vida
Autor(es): Souza, Kaio Marcelo Soares
Palavras-chave: Bioética
Abortamento
Biólogo
Data do documento: 7-Ago-2017
Resumo: O presente estudo problematizará acerca da visão dos biólogos sobre abortamento voluntário1 e questões relacionadas ao valor da vida. Pois, dependendo do contexto onde este está inserido, o mesmo tem a responsabilidade quando inquirido, de conceder respostas a esses dilemas. Sendo assim, espera-se que este tenha sensibilidade e formação suficientes para exprimir opiniões sobre tais temáticas. Por este motivo, o projeto propôs um estudo científico, orientado a partir do método fenomenológico de Di Giorgi, sobre a visão dos biólogos que atuam no âmbito universitário no que tange ao abortamento voluntário. Tendo o objetivo de apreciar criticamente, a partir da pesquisa feita com biólogos sobre os temas citados anteriormente e, mostrando que existe uma incompatibilidade entre a ética profissional do biólogo e as opiniões em prol da interrupção voluntária da gravidez.
Descrição: SOUZA, K. M. S. Do aborto e do valor da vida: um estudo fenomenológico sobre a posição do biólogo quanto à proteção da vida. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18161
Aparece nas coleções:51 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaio Marcelo Soares Souza.pdfKaio Marcelo Soares Souza14.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.