Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18231
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Erica Taini Garcia da | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-22T18:22:30Z | - |
dc.date.available | 2019-02-22T18:22:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18231 | - |
dc.description | SILVA, E. T. G. da. Prática de leitura nos anos iniciais: relato sobre a prática observada do ensino do 1° ano. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo intitulado “prática de leitura nos anos iniciais: um relato sobre a prática observada do ensino do 1º ano” tem por objetivo: observar e analisar a forma que é trabalhada a prática de leitura, na sala de aula do 1º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, desenvolve-se na perspectiva de uma metodologia qualitativa, em Bogdan; Biklen, e caracteriza-se como um Estudo de Caso, em Martins. Em relação a teoria, a pesquisa conta com o apoio de estudiosos no assunto, entre outros, Antunes (2003); Bernardinelli (2012); Boff (1997); Freire (2008); Freitas, (2012); Martins (2012); Solé (1998). Quanto aos resultados, à pesquisa realiza-se em uma escola publica municipal na cidade de Campina Grande-PB, em uma turma o 1º ano do Ensino Fundamental, no turno da tarde, com um total de 19 crianças com a faixa etária de 6 anos, onde todos desfrutam de uma rica aprendizagem, diversificada, com temas relacionados as estórias infantis mudados a cada semestre. Em suma, é significativo o trabalho desenvolvido pela gestão, professores, funcionários e familiares das crianças. Diante desse brilhante trabalho, as famílias se envolvem na vida escolar de seus filhos, sobrinhos ou netos. Nesse caso, há maior estimulação no aprendizado da criança e, com isso, elas se alfabetizam com mais facilidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de leitura | pt_BR |
dc.subject | Práticas de leitura | pt_BR |
dc.title | Prática de leitura nos anos iniciais: relato sobre a prática observada do ensino do 1° ano | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ERICA TAINI GARCIA DA SILVA.pdf | 414.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.