Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18252
Título: Agricultura familiar no município de Araçagi/PB: desafios e perspectivas no Sítio Cipoal
Autor(es): Albuquerque, Dalton da Conceição
Palavras-chave: Agricultura familiar
Agrícola
Desenvolvimento rural
Data do documento: 2018
Resumo: A agricultura sempre foi um setor importante para economia nacional, mas também como elemento de reprodução da vida de milhões de famílias, desta maneira este trabalho tem como objetivo realizar alguns apontamentos sobre a agricultura familiar no município de Araçagi – PB. O município é eminentemente produtor agrícola e os empregos gerados são dirigidos a essa atividade. Tal fato se justifica por Araçagi possuir condições climáticas e pedológicas adequadas, além das condições históricas da formação não só do município, mas de toda sua região. A temática exige análises e debates, a partir desse pressuposto. O encaminhamento metodológico consiste na revisão bibliográfica em teses, dissertações, artigos, documentos e livros que venham abordar as seguintes categorias: agricultura familiar, produção agrícola, estrutura agrícola e economia araçagiense. Durante a exploração bibliográfica observamos que diversos autores tratam o tema em questão sob diferentes aspectos e enfoques. Ao final deste trabalho, paralelamente à agricultura familiar, no município de Araçagi pode-se verificar que a região representa a base da econômica local, e o crescimento desta, resulta em um desenvolvimento social para sua população.
Descrição: ALBUQUERQUE, D. C. Agricultura familiar no município de Araçagi/PB: desafios e perspectivas no Sítio Cipoal. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18252
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dalton da conceição Albuquerque.pdfPDF - Dalton da conceição Albuquerque4.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.