Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18266
Título: O movimento LGBT+ e os efeitos da fragmentação
Autor(es): Menezes, Lucas Lira de
Palavras-chave: Movimento LGBT+
Fragmentação do movimento LGBT+
Americanização da esquerda
Data do documento: 29-Nov-2018
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar a fragmentação do movimento social LGBT+ e seus efeitos, proporcionada pela hegemonia norte-americana no cenário internacional, empregando uma ótica das Relações Internacionais. Assim, visando responder a problemática: “Como o movimento LGBT+, originário da esquerda, enfraquece seus ideais, contribuindo com o fortalecimento do capitalismo?”, o trabalho divide-se em três partes, objetivando: explicar o contexto histórico do movimento gay, desde a sua origem até conquistas recentes, buscando elucidar como a hegemonia ianque auxiliou na fragmentação desse movimento, através da propagação dos seus ideais; abordar as principais causas das letras do acrônimo LGBT+, mostrando que com essa fragmentação, também surge a segregação; e explicar o conceito de pink money, e como as grandes empresas lucram com essa fragmentação. Dessa forma, a premissa central do artigo é que a fragmentação LGBT+ é impulsionada por uma americanização da esquerda, devido a globalização dos modelos norte-americanos de movimentos sociais, transformando seus ideais, segregando a esquerda, enquanto a direita ascende cada vez mais. O artigo tem como metodologia qualitativa, utilizando de referencial teórico bibliográfico, com tipo de pesquisa exploratória, usando além de notícias, trabalhos da área das Relações Internacionais, como das Ciências Sociais e Humanas.
Descrição: MENEZES, L. L. de. O movimento LGBT+ e os efeitos da fragmentação. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18266
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Lira de Menezes.pdfLucas Lira de Menezes10.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.