Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18267
Título: O PEIEX como ferramenta de fomento às exportações e à competitividade: uma análise da sua atuação na Paraíba
Autor(es): Oliveira, Karina Patrícia Cordeiro de
Palavras-chave: Agência Brasileira de Promoção às Exportações
Exportação
Projeto Extensão Industrial Exportadora - PEIEX
Data do documento: 26-Nov-2018
Resumo: Em virtude da importância dos programas de promoção à exportação para o crescimento econômico nacional, a presente pesquisa irá destacar um projeto da Agência Brasileira de Promoção às Exportações. O objetivo deste artigo é analisar os resultados obtidos pelo Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX que tem como propósito estimular a competitividade das empresas e a promoção da cultura exportadora. O PEIEX atua em 13 estados do Brasil, através de 21 Núcleos Operacionais. Neste sentido, destaca-se a atuação do Núcleo Operacional da Paraíba, uma vez que a contribuição do estado para as exportações do Nordeste foi de apenas 0,9% em 2017. Para tanto, serão utilizadas informações obtidas através de entrevistas realizadas com o Núcleo Operacional e com duas empresas atendidas pelo Núcleo em questão, entre o período de 2016-2018.
Descrição: OLIVEIRA, K. P. C. de. O PEIEX como ferramenta de fomento às exportações e à competitividade: uma análise da sua atuação na Paraíba. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18267
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karina Patrícia Cordeiro de Oliveira.pdfKarina Patrícia Cordeiro de Oliveira14.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.