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dc.contributor.authorSouto, Raquel Sousa-
dc.date.accessioned2019-02-25T19:08:10Z-
dc.date.available2019-02-25T19:08:10Z-
dc.date.issued2019-02-19-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18280-
dc.descriptionSOUTO, R. S. Relato de experiência com a literatura infanto-juvenil direcionada à arte da contação de história. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo mostrar a importância da Contação de Historia para despertar no aluno o gosto pela leitura e desenvolver sua criatividade e imaginação, contribuindo para a exploração de mundo da criança, favorecendo as situações de experiência no seu cotidiano e possibilitando a criança expressar suas emoções livremente durante a leitura. Como pressuposto metodológico apresentamos um relato de experiência desenvolvido com crianças entre 4 e 5 anos de idade na Escola ABC, voltado para a arte da Contação de História na Educação Infantil, haja vista que essa prática faz com que as crianças desenvolvam hipóteses sobre as histórias lidas e contribui significativamente para o desenvolvimento da criatividade e imaginação das próprias crianças. Portanto, enfatizamos que a Contação de Histórias contribui, de fato, para oportunizar o estímulo da criatividade e da imaginação e, de certa forma, acaba também colaborando para melhorar determinadas questões relacionadas ao campo emocional e psicológico, embora o nosso principal objetivo com a ação pedagógica seja a formação do leitor que deve se iniciar a partir da Educação Infantil. Para isso, nos ancoramos nos estudos de Brait (2010); Brasil (1998); Cadermatori (2009), Cosson (2009) e Oliveira (2010), Soares (2001) e outros. Nesse sentido, provavelmente, há a clareza de que é importante a prática da Contação de Histórias na Educação Infantil, considerando que o seu o papel é o de proporcionar prazer e diversão através da leitura. Além disso, quando bem desenvolvida pode ser considerado um bem cultural que provoca o pensamento reflexivo da criança, de acordo com a mediação realizada pelo professor, permitindo o desenvolvimento das habilidades e as competências necessárias para enfrentar os conflitos e superá-los no dia-a-dia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Maria do Socorro Moura Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectContação de históriapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleRelato de experiência com a literatura infanto-juvenil direcionada à arte da contação de históriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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