Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18291
Título: Divulgação de acervo arquivístico em blog
Autor(es): Chaves, Juliana Rodrigues
Palavras-chave: Marketing digital
Blog arquivístico
Difusão de arquivo
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: A divulgação de acervos arquivísticos por meio de blogs arquivísticos vem aumentando de acordo com o avanço de informações criadas no meio digital. Nesse sentido, escolheu-se o Blog do Arquivo Público de Uberaba por apresentar bom conteúdo e potencial para desenvolver nossa investigação que trabalhou a seguinte indagação: O Blog está apto às normas do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ? O objetivo geral deste trabalho é verificar a estrutura de conteúdos do blog do Arquivo Público de Uberaba em conformidade com determinadas diretrizes do CONARQ. O trabalho foi fundamentado em Matheus (2014), Kotler (2017), Pearce-Moses (2006), Santos (2009), Rousseau e Couture (1998), CONARQ (2000), Jardim (1999). Trata-se de um estudo exploratório com abordagem qualitativa e descritiva dividindo em três etapas: marketing digital, difusão de arquivo, e as diretrizes do CONARQ. Os resultados distinguem que a difusão em Arquivo é característica de disseminação interdisciplinar do estudo de informação. Através dos blogs é possível divulgar informações de arquivos das instituições, oferecendo maior rapidez e facilidade de acesso. Portanto, há uma necessidade de mais blogs de acervos documentais.
Descrição: CHAVES, J. R. Divulgação de acervo arquivístico em blog. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18291
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Rodrigues Chaves.pdfJuliana Rodrigues Chaves5.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.